Uma mulher foi baleada na cabeça após a arma de um policial “acidentalmente”, segundo a versão oficial, em delegacia em Aligarh (Uttar Pradesh, Índia). A vítima estava esperando a sua vez para a verificação de passaporte quando a pistola disparou após o policial Manoj Sharma receber a arma de um outro agente. A mulher foi identificada como Ishrat Nigar, de 55 anos, que planejava uma viagem religiosa à Arábia Saudita.
Ishrat foi internada em estado grave e, dias depois, acabou morrendo. Para a família da vítima não há dúvida: o vídeo mostra que Manoj disparou de forma intencional. Parentes disseram que a indiana foi morta por não aceitar pagar suborno ao policial. Os dois, alegaram, chegaram a discutir sobre a propina dias antes.
O incidente, registrado por câmera de segurança, ocorreu em 8 de dezembro, de acordo com o “India.com”. A morte ocorreu no dia 14. Assista abaixo:
A polícia rechaçou a acusação de morte intencional, mas Manoj ficará suspenso enquanto não sair o resultado de uma investigação interna do episódio.