Na meteórica passagem que fez pelo Brasil, na última quinta-feira, Beyoncé deixou o palco da festa do filme “Renaissance”, em Salvador, Bahia, chamando um nome: Lunna Monty, a DJ responsável por conduzir a festa para os fãs da artista. Ela também assinou a direção criativa do evento.
“Aproveitem o resto da noite, estou muito feliz por ver vocês todos. E agora eu vou apresentar alguém muito especial. Por favor, aplausos para Lunna Monty”, disse Beyoncé (assista ao vídeo abaixo).
A DJ da noite é uma famosa figura da Bahia. Soteropolitana da periferia de Imbuí, Lunna é integrante do Afrobapho, modelo, dançarina e coreógrafa. Ela já performou, inclusive, no palco do The Town, com Gloria Groove e também marcou presença em um vídeo ao lado de Iza.
Lunna foi a primeira travesti negra a estampar uma campanha de moda em um shopping da capital baiana. Ela posou para as lentes de Mario Testino e o brasileiro Fernando Torquatto, e participou de um editorial da revista Elle Brasil, além de ter pisado nas passarelas do São Paulo Fashion Week e do Afro Fashion Day.
Emocionada, Lunna fez um discurso durante a festa falando da importância da representatividade e do carinho que Beyoncé teve com ela.
“Ela falou o meu nome. Sempre acreditei nos meus sonhos. Eu, enquanto travesti preta, de periferia. Aqui, a maior do mundo reconheceu a minha sobrevivência, a minha existência.Não é só por mim, mas por todas as outras. É sobre representar. É sobre legado, é sobre história. E essa noite eu marco uma história para dar continuidade às outras que estão por vir e que estão aqui”, disse, sob aplausos e gritos do público.
Veja Beyoncé anunciando Lunna Montty na festa Renaissance, em Salvador:
Veja o discurso de Lunna Montty na festa Renaissance, em Salvador: