
Na manhã deste domingo 31, um homem de 26 anos morreu após um pilar desabar sobre ele enquanto descansava em uma rede. O caso aconteceu na praia de Baixa Grande, localizada no município de Areia Branca, Costa Branca potiguar.
De acordo com as informações obtidas pela TV Costa Branca, o episódio ocorreu por volta das 7h30, quando Pedro Jonathan de Souza Souto estava em uma casa de praia, reunido com familiares e amigos para celebrar a virada do ano. Enquanto dormia em uma rede no alpendre, o pilar que sustentava três redes cedeu, atingindo sua cabeça.
Taline Ferreira, esposa de Pedro, relatou a tragédia: “O pilar que caiu sustentava três redes. Uma que eu estava com minha filha, outra com minha mãe e outra com meu esposo. As três redes ‘arriaram’, mas o pilar atingiu diretamente meu marido. Eu, minha mãe e minha filha só tivemos leves escoriações.”
Apesar dos esforços para socorrê-lo, o auxiliar administrativo foi encaminhado ao hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito devido a um traumatismo craniano.
Ainda não foram esclarecidas as razões que levaram à queda do pilar. Taline mencionou que a família frequentava essa casa de praia regularmente e que o pilar aparentava estar em boas condições, sem rachaduras.
Pedro deixa a esposa e uma filha de 5 anos. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do incidente para determinar as causas precisas do acidente.