
O Ministério da Economia divulgou na quinta-feira (28) dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de novembro de 2023, e as informações apontam a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, com o saldo positivo de 1.168 novas vagas de trabalho criadas, contabilizando 3.403 admissões contra 2.235 desligamentos no período observado. O que faz com que Volta Redonda figure em primeiro lugar na geração de empregos na região Sul Fluminense, e em terceiro lugar no estado, atrás apenas da capital e de Niterói.
Todas os setores a economia do município tiveram saldo positivo, segundo o Caged. A indústria puxou a alta na geração de novos postos de trabalho com 662 vagas criadas. Em seguida, vieram os setores de serviços (186), construção (176), comércio (143) e agropecuária (1).
Casimiro de Abreu: Grupo de teatro começa com aula improvisada e muda a vida de estudantes
Hora de sorrir: Espaço Odontológico Municipal é inaugurado em Teresópolis
Município lidera também no balanço anual
O Caged também divulgou uma balanço de janeiro a novembro no município. Foram 30.600 admitidos contra 27.637 desligados, com saldo de 2.985 novas vagas criadas no ano. O resultado deixa cidade na liderança na geração de empregos durante o ano.
– Essa boa notícia mostra que Volta Redonda está no caminho certo. Foram investimentos e parcerias importantes. Já melhoramos muito, mas sabemos que há muito ainda o que fazer. E vamos continuar trabalhando para gerarmos mais empregos para nossa população – afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM), que está licenciado para cuidados de saúde.
O EXTRA ouviu o economista Natale Papa Junior, que enfatizou a importância do crescimento da empregabilidade da população para a cidade.
– É um ganho para o município em vários sentidos, pois gera um ciclo positivo. A geração de emprego aquece a economia, elevando a renda e o consumo, levando ao aumento da produção e à atração de investimentos. Geograficamente, Volta Redonda está situada próximo ao centro consumidor do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, uma região estratégica e importante, desde sempre, para a economia do estado – comentou Natale.
EXTRA Cidades: Leia o conteúdo do seu município
Petrópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/petropolis/
Teresópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/teresopolis/
Volta Redonda: https://extra.globo.com/rio/cidades/volta-redonda/
Casimiro de Abreu: https://extra.globo.com/rio/cidades/casimiro-de-abreu/
Campos dos Goytacazes: https://extra.globo.com/rio/cidades/campos/
Duque de Caxias: https://extra.globo.com/rio/cidades/duque-de-caxias/
Nova Iguaçu: https://extra.globo.com/rio/cidades/nova-iguacu/
Paty do Alferes: https://extra.globo.com/rio/cidades/paty-de-alferes/
Rio das Ostras: https://extra.globo.com/rio/cidades/rio-das-ostras/