O caso do influenciador Henrique Medeiros, que morreu no último sábado (30), aos 26 anos de idade, teve novo desdobramento. Em depoimento à polícia, nesta na última terça-feira (2) uma adolescente de 16 anos disse que o influenciador teve um infarto após consumir droga e fazer sexo com ela no banheiro da casa da família dela em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. As informações são do portal G1. Henrique era conhecido por gravar vídeos com “pegadinhas”, “trollagens”, e estava desaparecido desde a noite de Natal, dia 25 de dezembro de 2023.
Segundo informações do delegado, no relato, a jovem afirma que, desesperados, ela e os donos do imóvel enterram o corpo do influencer no quintal da casa. A mulher, de 24 anos, e o marido, de 28, que moram na residência onde o influencer foi encontrado, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, por suspeita de envolvimento na morte de Henrique. Já a adolescente, que revela novos desdobramentos do caso, é irmã da dona da casa.
Influencer Henrique Medeiros
Na ocasião, o casal se apresentou espontaneamente no domingo (31), quando contou a versão de que o influencer usou drogas e teve um ataque cardíaco e morreu. “O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal”, disse o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, ao G1. “Mas só o resultado do laudo poderá apontar qual foi a causa da morte: se foi acidental por droga ou se ele foi assassinado”, completou.
O influencer era conhecido como Henrique Medeiros nas redes sociais, onde tinha mais de 84 mil seguidores que assistiam seus conteúdos. Apesar do nome Carlos, ele era conhecido como “Caíque” pela família. Filho mais novo de uma família com cinco irmãos, ele morava com a irmã mais velha e o amigo dela, próximo da casa onde foi encontrado morto. De acordo com a investigação, tanto o casal, dono da casa, quanto a jovem, todos eram amigos de Henrique Medeiros.