O SBT tem feito investimentos para tentar sair do limbo em 2024. Nesta terça-feira (2), além de anunciar a contratação de Cesar Filho para comandar o principal telejornal da casa, o “SBT Brasil”, a emissora surpreendeu o público com a confirmação da reprise de “As Aventuras de Poliana”, novela exibida originalmente entre maio de 2018 e julho de 2020. A novidade não agradou quem aguardava por um produto inédito.
Protagonizada por Sophia Valverde, atriz que tem feito propagandas de jogos de azar, a trama conta a história de uma menina órfã que passa a morar com sua tia Luísa (Thaís Melchior) após a morte dos pais. No entanto, a mudança para São Paulo reserva grandes reviravoltas na vida da garota, já que a mulher é fria e evitar ter contato com outras pessoas.
A novela do SBT é escrita por Íris Abravanel, que adaptou o livro infantil “Pollyanna”, escrito por Eleanor H. Porter em 1913, para a TV. Em sua exibição original, a produção chegou a marcar 15 pontos de audiência, o que deixou a emissora de Silvio Santos na vice-liderança isolada no horário nobre. Apesar de ter todos os motivos para exibir a história, a concorrente da Record foi duramente criticada.
Nas redes sociais, fãs acreditam que mesmo com seu bom desempenho, “As Aventuras de Poliana” é recente na memória do público. Isso porque a novela ganhou uma continuação intitulada “Poliana Moça” exibida entre maio de 2022 e março de 2023. Ambas as produções apresentam o mesmo enredo, com poucas modificações. O SBT ainda não confirmou o dia e horário em que pretender colocar a trama no ar.