Uma criança de 6 anos desapareceu na tarde desta quinta-feira, no Posto 4, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Édson Davi Silva Almeida tinha ido com o pai para a praia, onde ele trabalha como barraqueiro há três anos. Os dois chegaram ao local ainda pela manhã e, por volta das 16h30, o pai notou a ausência do menino.
— Eu estava fechando a conta de uns clientes quando percebi que o Davi não estava por perto. Ele está acostumado a ir comigo para a barraca. Conhece todos os funcionários. É obediente. Não iria com estranhos. Mas não sabemos o que pode ter acontecido — contou o pai, Édson dos Santos Almeida.
Segundo Édson, o filho nunca tinha se afastado da barraca. Em depoimento à polícia, o pai relatou que Davi chegou a pedir para ir ao calçadão, mas ele não autorizou; o menino, então, obedeceu e ficou brincando do lado da barraca, na areia, ao lado de duas crianças, que aparentavam ter 7 anos.
Os bombeiros foram acionados e chegaram a fazer buscas na areia e na piscina do hotel que fica em frente à barraca, mas a criança não foi localizada.
A família de Davi mora na Gardênia Azul e fez um apelo nas redes sociais em busca de informações que levem ao paradeiro da criança. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Na delegacia, os agentes disseram à família que farão buscas na região para tentar encontrar câmeras de vigilância que possam ter flagrado a movimentação no entorno da barraca onde o menino estava.