A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar o sargento da corporação Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos, em maio de 2022, em Irajá, na Zona Norte do Rio. O agente foi baleado na cabeça durante uma tentativa de abordagem a um veículo. O criminoso, identificado como Luis Adriano da Silva Santanna, conhecido como Manteiguinha, de 31, foi encontrado por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, nesta quarta-feira. Santanna era considerado foragido.
- Suposto cárcere privado: Turista americana foi levada pelo namorado à clínica de saúde após ter convulsão
- ‘Saidão’ de Natal: Desde 2021, mais de 3.500 presos não voltaram para os presídios após saídas temporárias
Segundo a PM, agentes da corporação receberam informações de que o suspeito sairia do Morro da Serrinha, em Madureira, e iria para o bairro Campinho. No trajeto, ele e dois de seus comparsas foram interceptados pelos policiais e presos. Santanna estava em um carro roubado no momento de sua prisão. Durante a abordagem, os criminosos trocaram tiros com os agentes e Santanna foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas, onde foi atendido.
Contra Santanna havia dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio qualificado, crime tentado, concurso de pessoas, concurso formal e roubo qualificado com resultado morte.
O Disque Denúncia pede a quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, que informe às autoridades pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177.
O 1º Sargento de Polícia Militar Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos, morreu depois de ter sido atingido por um disparo na cabeça, quando a equipe tentava abordar um veículo na Rua Guiraréia, em Irajá, na Zona Norte. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial era lotado no 41º BPM (Irajá) e estava na Corporação desde 1999. Ele deixa mulher e dois filhos. No velório, colegas militares emocionados prestaram uma última homenagem a Nelcir.
O crime aconteceu durante uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito, em Irajá, na Zona Norte do Rio. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM, onde o PM era lotado, fazia um patrulhamento pela Estrada do Colégio, quando suspeitou de ocupantes de um carro modelo Chevrolet Tracker na cor branca, na Rua Guiraréia. Na tentativa de abordagem, por volta das 7h40, os criminosos atacaram os policiais e fugiram.