Ela nunca teve papas na língua. Para falar sobre assuntos que realmente domina, como indústria musical e funk, aí é que ela argumenta com mais propriedade ainda. Nesta quarta-feira (4), circulou pela internet que a cantora colombiana Karol G estaria trabalhando em um álbum de funk. Por isso, milhares de brasileiros demonstraram animação nas redes sociais, se orgulhando pelo gênero ser cada vez mais reconhecido ao redor do mundo. Valesca Popozuda, contudo, não gostou da reação dos compatriotas.
Em sua conta oficial do X, antigo Twitter, Valesca Popozuda rasgou o verbo. Aliás, durante o desabafo, a cantora ainda citou outras artistas icônicas do funk brasileiro: “Karol G irá lançar um EP de funk e vocês estão indo a loucura, deveriam ir a loucura quando Eu, Tati, Mc Carol e outras funkeiras ativas na cena lançamos algo!! Total respeito pelo trabalho da moça o lance é com vcs, vcs enfeitam muito os gringos e desfazem dos artistas locais!!“.
Valesca recebe apoio
Em resposta, milhares de fãs demonstraram apoio à fala de Valesca. “Fala mesmo, o brasileiro é muito vira-lata, a partir do momento que o funk for reconhecido lá fora vão achar o AUGE. Sendo que o movimento há anos aqui no Brasil vem se tornado de muita resistência. Quem se propõe a fazer um funk raiz, acaba ficando no esquecimento“, escreveu uma internauta.
Outros, contudo, tentaram argumentar contra a fala da funkeira. “Val acho sua fala válida mas não vamos simplesmente esquecer q a Karol G cantando nosso funk ja é mais um passo pro funk crescer mais e mais. É um momento de pensar no movimento funk não só no próprio umbigo“, opibou um seguidor.
Em resposta, portanto, Valesca não hesitou a se oferecer para participar do projeto: “Só pontuando não é nada contra ela gravar FUNK! Aliás, se ela quiser me chamar eu tô dentro! É SOBRE O PUBLICO vibrar pela lançamento sendo que aqui no BRASIL uma galera trabalha lançando funk e ninguém divulga!! E sobre o PUBLICO e não a artista!!”, explicou a dona de Beijinho no Ombro (2012).
Funk no VMAS
Em setembro, Karol G apresentou sua versão de Tá OK, parceria com Dennis DJ e Kevin O Chris, no Video Music Awards (VMAs), premiação da MTV. A cantora colombiana participou do remix da música lançado no mês anterior à premiação, contando também com a participação de Maluma. A versão, aliás, tem até sample de Tira a Camisa, sucesso da Furacão 2000.