Um pedido antigo do técnico Ramón Díaz parece enfim a caminho de se realizar. O Vasco está perto de acertar a chegada do zagueiro Robert Rojas, do River Plate e da seleção paraguaia, como segundo reforço para 2024.
Rojas, de 27 anos, já havia sido procurado pelo cruz-maltino na segunda janela de transferências da temporada passada. Na época, o negócio acabou melando por questões entre o atleta e o River. Ele acabou emprestado ao Tigre, da Argentina.
Agora, o zagueiro deve ser emprestado novamente, desta vez ao cruz-maltino, com obrigação de compra ao fim do contrato de um ano.
Rojas será o oitavo zagueiro do elenco, que tem Léo, Medel, Zé Vitor, Capasso, Maicon, Miranda (em reta final de contrato, podendo deixar o clube) e o recém-contratado João Victor. O setor foi um dos mais exigidos em 2023 e é visto como prioridade nesta janela — chegou a ter três titulares suspensos simultaneamente no Brasileiro. Ainda perdeu Robson Bambu, que retornou ao Nice.
Além da preferência de Ramón, Rojas também chega com credenciais de versatilidade. No Tigre, se dividiu entre as funções de zagueiro e lateral-direito, como já fazia no River. É um jogador que se encaixa no estilo de imposição física demandado pelo estilo de jogo do cruz-maltino.