O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira, um cartaz em que pede informações sobre um suspeito investigado num inquérito da 12ª DP (Copacabana). O objetivo é obter dados que levem à prisão de Patrick Rocha Maciel, de 20 anos. Ele é apontado pela polícia como um dos envolvidos no furto a uma clínica odontológica em Copacabana, Zona Sul do Rio, ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado. Na ocasião, foram levados do local equipamentos e computadores avaliados em cerca de R$ 100 mil reais.
- Desrespeito à sinalização: Mesmo interditada, ciclovia Tim Maia está sendo usada por ciclistas
- Cinco apostas ganhadoras: Prêmio principal da Mega da Virada já foi totalmente sacado
Antes desse crime, Patrick já havia sido preso em flagrante por roubo a mão armada numa casa no Humaitá, também na Zona Sul do Rio. O suspeito foi apreendido pela primeira vez em flagrante por furto cometido no Centro, em 2013, quando tinha apenas 10 anos. Ele tem mais de 90 anotações em sua ficha criminal e é considerado um foragido da Justiça.
Apontado como cúmplice de Patrick no furto à clínica odontológica, Gabriel Gonçalves Nascimento, de 22 anos, foi preso, na última quarta-feira na Rua São Clemente, em Botafogo. Ele já havia sido preso outras seis vezes por furto somente no ano de 2023. A última prisão de Gabriel havia sido no dia 22 de dezembro, mas ele saiu em liberdade no dia 24.
Quem tiver informações sobre a localização de Patrick Maciel pode fazer contato com o Disque Denúncia pelos seguintes canais, todos com anonimato garantido:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa): (021) – 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ