Trabalhadores do setor de limpeza da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ocupam a reitoria da instituição na manhã desta segunda-feira (15) em protesto contra o atraso no pagamento do salário da categoria.
De acordo com o Sindlimp, a folha de dezembro ainda está em aberto para cerca de 170 funcionários terceirizados. O sindicato cobra uma resposta da UFRN.
Os trabalhadores se reuniram mais cedo no Centro de Convivência da Universidade e depois seguiram para a reitoria. As informações iniciais dão conta de que atrasos ocorrem pela terceira vez consecutiva.
Estudantes da UFRN se somaram aos trabalhadores terceirizados no protesto. Faixas também foram confeccionadas em cobrança aos salários atrasados.
Em nota, a UFRN informou que está adimplente com a empresa e que, “nesse sentido, a Pró-Reitoria de Administração (Proad-UFRN) segue em contato com a empresa, respeitando os direitos dos trabalhadores e as prerrogativas legais, e espera que os valores sejam pagos até esta terça-feira, 16”.
A instituição informou também que “está acionando as cláusulas do contrato e apurando os descumprimentos contratuais ocorridos.”