A disputa pela Prefeitura do Natal inicia janeiro com um barulho ainda meio que estratégico. O deputado federal Paulinho Freire teria ouvido o União Brasil nacional e recebido estímulos dos senadores Styvenson Valetim (Podemos) e Rogério Marinho (PL) para entrar na disputa da capital. Como candidato a prefeito, Paulinho atrairia os bolsonaristas de extrema direita e também lideranças do centro. O negócio é saber se Paulinho Freire entra mesmo ou se é só uma estratégia momentânea
Em Natal, o ano entrou com a expectativa de o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) receber o apoio do grupo de Paulinho Freire. Mas janeiro já chega na metade e até o ex-senador José Agripino Maia se entusiasma para Paulinho entrar na disputa.
Caso isso aconteça, de quem Paulinho tiraria mais votos? Atrapalharia mais Carlos Eduardo; o candidato do prefeito Álvaro Dias, no caso Joanna Guerra; ou a direita, com o deputado federal General Girão (PL)? Girão, no caso, sairia da disputa por vontade da direção de seu partido.
PP
O presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome, que anda articulando uma nominata no PP, já foi avisado pelo deputado federal João Maia que terá carta branca na sucessão em Natal. Ériko tem dito que, se Paulinho for candidato, ele acompanha. Mas, caso Paulinho não saia e apoie Carlos Eduardo, Ériko também tem opção. Tem flertado com o prefeito Álvaro Dias e poderá segui-lo com Joanna Guerra.
Misterioso
Embora tenha dado corda para a especulação de que vai entrar na disputa em Natal, Paulinho Freire dedicou o fim de semana ao interior. No Médio Oeste Potiguar, ele esteve em Caraúbas na Festa de São Sebastião. O prefeito Juninho Alves fechou parceria política com ele. Paulinho tem ampliado seus apoios no interior.
Confra
O prefeito Álvaro Dias, o deputado estadual Adjuto Dias e a pré-candidata Joanna Guerra receberam vereadores que já estão acertados no Republicanos e também outros nomes que vêm conversando com o prefeito. Do União Brasil, Tércio Tinoco e Felipe Alves, por exemplo, não soltaram a mão do prefeito. Luciano Nascimento, que nos bastidores fechou com o PSD de Carlos Eduardo, estava todo sorridente nas fotos com Álvaro e Joanna na Praia de Tabatinga. Até os tucanos Herbert Sena e Anderson Lopes foram