Representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) entregaram uma carta à governadora Fátima Bezerra em que falam sobre a “situação angustiante enfrentada pelas famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra em Natal”. A entrega do documento aconteceu na Assembleia Legislativa, onde a governadora esteve na última segunda-feira 5 para a leitura da mensagem anual.
As deputadas estaduais Divaneide Basílio e Isolda Dantas, do PT, participaram da entrega. A carta, assinada por Bianca Soares Evangelista, da coordenação estadual do MLB no RN, descreve para a governadora “as condições desumanas” porque passam as famílias.
“Ao longo de mais de dois anos, essas famílias estiveram alojadas em instalações inadequadas, no antigo galpão alugado pela prefeitura de Natal por decisão judicial. No entanto, nos deparamos com um cenário de calor intenso, esgoto aberto, alagamentos e ausência de estrutura básica. A atraso de dois anos do programa pró-moradia do Governo do RN agrava ainda mais essa situação”, diz o documento.