O desfecho em Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, culminou com a escolha do apresentador Salatiel de Souza como o indicado pelo prefeito Rosano Taveira. Histórico aliado do ex-senador José Agripino Maia, Salatiel, que apresenta o programa Cidade Alerta RN na TV Tropical, afiliada da Rede Record, sai do União Brasil e assina a ficha do PL, do senador Rogério Marinho.
O apresentador agiu na calada da noite e deu um tremendo trible da vaca no senador José Agripino. Segundo informações extra oficial, Salatiel não teria comunicado ao senador José Agripino, seu patrão, que lhe deu um emprego em horário nobre e com um salário fixo de 15 mil reais quando ninguém mais acreditava em seu trabalho. Como é sabido pelo RN inteiro, Salatiel foi condenado na operação impacto notícia que virou o Brasil inteiro.
SALATIEL AGIU NA CALADA DA NOITE:
Foi uma exigência para o partido bolsonarista ter o fundo partidário prometido e por ter sido Parnamirim a única cidade em que Jair Bolsonaro superou Lula, entre os 167 municípios potiguares.
O senador, Agripino não gostou da saída de seu “funcionário” da sigla que preside. A coluna já tinha sido fechada quando o evento, denominado PL Day, aconteceu, na noite desta sexta-feira 22, no Bouganville Recepções, em Nova Parnamirim.
TAVEIRA FEZ HOMERO DE PALHAÇO
Taveira mudou de opinião também na calada da noite e escolheu Salatiel depois da decisão do ministro André Mendonça, do STF, que acolheu recurso e reconheceu a prescrição da pena da Operação Impacto, julgada em 2014 e que determinou a perda dos direitos políticos por 8 anos. Com essa decisão monocrática, Salatiel está apto a se candidatar este ano, até alguém recorrer e derrubar, no plenário do Supremo, a decisão do ministro que ingressou no STF por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Basta agora saber se os Bolsonarista e conservadores de direita parnamirinense irão votar em um descondenado igual a Lula