“Kátia tem categoria, tem musculatura política e eleitoral para pleitear ser candidata e será eleita prefeita de Parnamirim”, afirmou o presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia, ao confirmar o apoio integral da legenda à candidatura da vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, para a Prefeitura do município. Agripino destacou que Kátia é uma “forte concorrente” nas eleições, contudo, a decisão final ainda levará tempo devido à necessidade de formação de alianças e avaliação das chances de vitória.
“A vice-prefeita Kátia, que é presidente do diretório municipal do União Brasil, tem todo o direito de pleitear ser candidata enquanto ela julgar conveniente e enquanto entender, como nós entendemos, que ela tem perspectiva de vitória”, disse, em entrevista à 98 FM.
Entretanto, o partido destacou que a decisão final sobre a candidatura de Kátia Pires e se ela representa o melhor projeto político para a cidade ainda está em aberto e será objeto de discussão interna. O foco principal do partido é avaliar se a vice-prefeita é a opção mais viável e benéfica para o futuro político de Parnamirim. “Ela tem a cobertura e o nosso apoio, mas se vai ser candidata é uma decisão que demandará tempo”, disse.