Analisando o cenário atual da política em Parnamirim nesses últimos 15 dias o que podemos observar:
O grupo do prefeito Taveira era considerado imbatível, tinha CINCO nomes no tabuleiro para que ele pudesse trabalhar e manter sua bancada em união. Ledo engano! Taveira demorou muito em declarar apoio ao seu suposto sucessor e deixou a oposição super a vontade para se articular:
Entre as opções do prefeito ele poderia contar: O apresentador Salatiel de Souza, a vice-prefeita Kátia Pires, o presidente da Câmara Wolney França, o secretário chefe da Casa Civil Homero Grec e os vereadores Vavá Azevedo e Irani Guedes.
ENTENDA TIM, TIM, POR TIM, TIM!
A política da cidade trampolim é, como a gente sempre diz, atípica e imprevisível.
E quem pensava que, devido ao apoio que Kátia Pires havia dado a Taveira para a reeleição iria ser apoiada pelo mesmo, se enganou. A decisão do prefeito em não dá apoio a sua vice foi em devido 2022 onde Kátia decidiu não apoiar o filho do prefeito e sim, com ajuda de Salatiel de Souza declarar apoio ao vereador de Natal, Robson Carvalho que infelizmente não conseguiu ser eleito.
PARNAMIRIM FICOU IMPACTADA!
“Foi lançado oficialmente o pré-candidato à prefeito. O vice será logo em seguida. Depois de muitas análises e pesquisas dos requisitos que [o pré-candidato] precisa preencher, Salatiel foi escolhido. Nós procuramos ver o que seria melhor para Parnamirim”, afirma Taveira sem prometer data para divulgação do nome do vice.
O prefeito fez a “impactante” escolha dele. E dizemos impactante, porque, por mais que as rodas de Parnamirim já sinalizavam essa independência do prefeito, ainda existia uma certa possibilidade que eles seguissem juntos, mas não foi e pressões partidárias podem ter sido a motivação, como sempre.
PROFESSORA NILDA CRESCE COMO OPÇÃO:
No cenário político de Parnamirim, o nome da Professora Nilda está com ascensão impressionante em popularidade, ela se estabeleceu como uma figura proeminente na série histórica das pesquisas eleitorais, apontando para uma corrida eleitoral cada vez mais promissora. A DEBANDADA TÁ SENDO GERAL, É SÓ OBSERVAR OS PRINCIPAIS SITES DA CIDADE E CONFERIR AS ADESÕES EM MASSA
A Professora Nilda mantém uma significativa margem em relação aos demais concorrentes, alcançando agora expressivos 37,6% das intenções de voto no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos. Este resultado representa um aumento considerável em comparação com a pesquisa anterior, onde a pré-candidata apareceu com 30,3%, demonstrando uma crescente adesão por parte dos eleitores em relação à sua candidatura.
O que mais impressiona não é apenas a magnitude do crescimento, mas também a consistência. Nilda, continua liderando com folga as pesquisas, indicando uma conexão genuína com os eleitores locais. Nas ruas de Parnamirim, ela é calorosamente recebida, envolvendo-se com o povo e conquistando o carinho e apoio do povo de Parnamirim.
SOBRE PARNAMIRIM:
Parnamirim é hoje, é quase a segunda maior do RN, tem um PIB de R$ 502.289.371,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,766, segundo a última medição do IBGE, O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
.
MORAL DA HISTÓRIA:
A POLÍTICA É COMO UMA NUVEM QUE MUDA TODO MOMENTO
ELEIÇÕES SÓ VENCEM QUEM TIVER MAIS VOTOS!
NA POLÍTICA TUDO PODE ACONTECER!
FICA A DICA!
AGUARDEM AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS