Um homem de 23 anos, investigado por integrar um grupo de extermínio e suspeito de cometer diversos crimes no Rio Grande do Norte foi preso durante a Operação Judas, realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Natal).
Detido dentro de um hotel no bairro de Lagoa Nova, em Natal, o suspeito teria participação no homicídio de Arthur Gabriel Rodrigues de Carvalho, ocorrido em novembro de 2022, na avenida Itapetinga, Zona Norte de Natal.
De acordo com informações da DHPP, o suspeito detido é considerado de alta periculosidade e, durante o homicídio de Arthur Gabriel, agiu em conjunto com outros dois homens, que chegaram ao local em uma caminhonete. Após uma série de disparos de arma de fogo, a vítima tentou fugir, mas foi alcançada e morta.
As investigações apontam que a morte de Arthur Gabriel teria sido motivada por uma desavença entre ele e o suspeito, que também estavam envolvidos em golpes relacionados a clonagens de cartões.
O homem preso foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o pedido à população para que continue fornecendo informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.