URGENTE: PROMOTORA – PGJ/RN INGRESSA NO STF CONTRA SALATIEL DE SOUZA E SUA PRÉ CANDIDATURA VAI DE ÁGUA ABAIXO.
A Procuradoria Geral de Justiça do RN- PGJ, interpôs Agravo Regimental em desfavor do impactado Salatiel Maciel de Sousa e outros corréus em dos maiores escândalos ao plano diretor de Natal, conhecido como “OPERAÇÃO IMPACTO”.
Em 07 de julho de 2007, atendendo uma denúncia por parte de ex procuradora do município de Natal, uma mega operação de busca e apreensão em gabinetes, residências e escritórios de 21 investigados: empresários, servidores e 16 vereadores de Natal, foram objeto de uma investigação, que resultou na condenação de todos os vereadores as pernas de 3 anos e 08 meses e multa de 10 salários mínimos.
Os efeitos maléficos ao plano Diretor de Natal, resultou em uma verdadeira estagnação do crescimento imobiliário de Natal, inibiu o crescimento populacional e condenou o município de Natal a um retrocesso ambiental em 20 anos de atraso.
O Agravo Regimental no STF, poderá ocasionar a antecipação do fim da pré candidatura a prefeitura de Parnamirim do animador de TV Salatiel de Souza e outras candidaturas no município de Natal.
O Agravo Regimental no STF é um sinal que Ministério Público Estadual, será implacável no combate a CORRUPÇÃO e ao cumprimento da LEI da FICHA LIMPA.
Segundo fontes ouvidas é que a recomendação da Procuradoria Geral de Justiça- PGJ, recomendará a todas as promotorias, para que analise de perto, os candidatos a cargos eletivos que tenha condenação irrecorrível por CORRUPÇÃO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO E O ERÁRIO PÚBLICO e que tenham seus pedidos de registro de candidaturas impugnadas e assim impedidos de concorrer ao pleito 2024.
O Agravo Regimental no âmbito do STF, cuja a Relatoria do Ministro André Mendonça, indicado pelo Ex Presidente Jair Bolsonaro, deverá reconsiderar sua decisão monocrática que concedeu ordem de Habeas Corpus, e restabeleceu os direitos políticos de Salatiel e os demais correús.
O relator poderá reconsiderar sua decisão monocrática ou remeter o caso para a turma colegiada ou o planaria da corte.
Com o Agravo Regimental, interposto pelo Ministério Público Estadual, as chances da candidatura a prefeitura de Parnamirim, ambicionado pelo RÉU SALATIEL DE SOUZA, atravessa uma fase crítica e suas esperanças diminuídas, fragilizadas e
com a marca da CORRUPÇÃO, enfraquecendo o discurso ANTICORRUPÇÃO, dos bolsonarista de Parnamirim, dividindo a cada dia a base governista.
Fontes ligadas à gestão Taveira, já ensaiam desconvidar o Impactado Salatiel e convocar o poderoso e Super Secretário, Homero Greco.
Resta saber quem terá a coragem dessa espinhosa missão, uma vez que o réu Salatiel, gostou da ideia de ser prefeito da terceira maior cidade do RN, detêm informações sensíveis do poder, é um comunicador de televisão e o núcleo duro da administração Taveira já avalia os estragos que essa substituição poderá acarretar, com potenciais de um novo escândalo IMPACTO II, uma versão mais ampliada, envolvendo não só o plano diretor/ falésias, tapa buraco e a coleta do lixo.
O que sabe a boca pequena é que os estoques de Rivotril e outros calmantes estão esgotados nas farmácias e drogarias de Parnamirim.
O que é fato é que a legenda nacional do Pl, já tem como certa a substituição do impactado Salatiel de Souza, resta saber que vai ser o mensageiro da má notícia.