PL poderá perder apoio do Senador Styvenson Valetim
A embarcação do Senador Rogério Marinho e Pré candidato ao governo do RN não está navegando em vento e popa. A pré candidatura parece fadada ao fracasso em curto período de tempo, talvez logo após as eleições de 2024, caso não consiga atingir as metas estabelecidas pela Direção Nacional do PL.
O capitão-de-fragata do PL no RN só conseguiu juntar alguns poucos marujos inexperientes, com pouca expressão política e alguns com problemas não republicano. Fala-se nos corredores que muitos bolsonaristas já pularam da embarcação desgovernada do PL no RN, outros estão aguardando o final das eleições de 2024 para cair fora definitivamente da embarcação, caso Valdemar não mude o comandante.
Para piorar a situação da pré candidatura de Rogério Marinho ao governo do estado do RN, surge um adversário de peso, seu colega de bancada, senador Styverson Valentim (Presidente do Podemos) que recebeu apoio do ex senador e ex governador José Agripino Maia (Presidente do União Brasil). Com essa união, o Senador Styvenson poderá retirar seu apoio a candidatura do PL de Mossoró e de outras cidades do RN, iniciando assim um duelo paralelo para o governo do estado já em 2024. Fica a dica!
Realmente, o vento não está nada favorável para os candidatos do PL do RN, sem comandante experiente, não conseguirão navegar de vento em popa mesmo com um cofre repleto de tesouros no fundo do barco, guardado a sete chaves. O senador Rogério Marinho não está sabendo fazer as articulações adequadas, começou sua gestão à frente do PL deixando vários bolsonaristas para trás, esquecendo aqueles que o ajudaram a vencer.
As circunstâncias não são favoráveis a Rogério Marinho, há muitos obstáculos à sua frente, a ponto de não conseguir vitórias em prefeituras importantes do RN, talvez os vereadores eleitos em 2024 sejam pouco expressivos em quantidade e qualidade para fortalece-lo como forte candidato para disputar o governo do estado em 2026. A embarcação do PL não encontrará um porto porque o vento sopra forte e desfavorável a embarcação do PL, o comandante subestimou os adversários e chegou de sapato alto na embarcação.