O PL está sendo derrotado no RN
O partido de Bolsonaro não cumprirá a meta de ter uma cidade no G96
As eleições municipais de 2024 guarda fortes emoções pois é uma preparação para 2026. No Rio Grande do Norte, o PL está fora de conquistar a única cidade que pertence ao Grupo 96 (G96), grupo composto de 26 capitais mais 70 municípios com mais de 200 mil eleitores.
O PL sob comando de liberais decidiu apostar no candidato do União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire, deixando fora da disputa municipal lideranças bolsonarista importante como deputado federal General Girão, deputado federal Sargento Gonçalves e o deputado estadual Coronel Azevedo, assim, Natal, fica de fora do radar do PL no G96.
O cenário político do Partido Liberal no Rio Grande do Norte é triste e desolador. Os liberais que comandam o partido bilionário do fundo partidário, faz uma política de centro direita por conveniência e centro esquerda por fisiologismo, ou seja, em cima do muro para atrair os votos dos eleitores esquerdistas, achando que os bolsonaristas não estão enxergando o jogo.
Pelo que parece, os bolsonaristas que ainda permanecem no PL não participam das decisões importante e acordos políticos. Talvez, o RN não represente um estado interessante para Bolsonaro e Valdemar gastar tempo e dinheiro onde parece bem definido segundo as pesquisas.
Acredita-se que os bolsonaristas estão cometendo um grande “erro técnico”, apoiar o candidato do PSD, partido de centro , Carlos Eduardo. Será que vai pesar muito em 2026 contra a direita?
Em Mossoró, a situação do PL é vexatória, é de tirar o time de campo porque não cresce mesmo com todo esforço dos empresários liberais, a pontuação do candidato de Rogério Marinho é baixíssima para um desafiante, o liberal Genivan Vale (PL) apresentou uma pontuação de menos dois dígitos 6,1%. Quando comparado com a pontuação do atual prefeito Alysson Bezerra (União Brasil), fica claro que a liderança do prefeito está bem consolidada com 67,3%.
Em Parnamirim, o terceiro maior colégio eleitoral do RN, conhecida como cidade bolsonarista, a situação do PL é decepcionante. Rogério Marinho, lançou o nome do apresentador de TV, Salatiel de Souza, ex- vereador de Natal que teve participação no maior escândalo de corrupção. ( Operação Impacto)
Em Parnamirim única cidade do RN que Bolsonaro venceu Lula, os parnamirinenses segundo dezenas de pesquisas irão votar na Professora Nilda (Solidariedade) e na vice prefeita, Katia Pires ( União Brasil) estão na frente com 36% das intenções de voto contra 19% do pré-candidato do PL (mais um liberal na disputa), a vantagem é de 17 pontos percentuais (https://opotiguar.com.br/2024/07/15/pesquisa-seta:-professora-nilda-lidera-com-larga-vantagem-em-todos-os-cenarios-em-parnamirim).
Avisem a Bolsonaro e Valdemar que não precisam vir ao RN para evitar vergonha alheia. O time do PL está perdendo feio nas três principais cidades do RN, difícil de reverter.
Fica a dica!