Desistência de Biden e a insistência de Salatiel: O que ambos têm em comum?
A disputa pela presidência dos Estados Unidos da América, o país mais poderoso do mundo mostra um momento delicado, a tentativa de homicídio do candidato conservador Donald Trump e a desistência do senil Biden, que levou a América a ficar mais fraca e desacreditada por seus parceiros internacionais.
Vejamos, em Parnamirim, a cidade mais conservadora do RN, “assassinou” politicamente candidatos bolsonaristas raiz.
Foi colocado no lugar de um bolsonarista raiz, um liberal “farsante” que se diz de direita, apoiado por um líder de se diz de direita e, usa o nome do maior líder de direita do Brasil para eleger alguém longe da moralidade pública e da base bolsonarista.
A partido PL-RN saiu com a maior vitória em 2022, elegendo um senador, quatro deputados federais e três deputados estaduais (cinco parlamentares). Logo após a vitória veio a disputa pelo poder da liderança da legenda.
Em campos opostos, agora como adversários políticos o Senador Rogério Marinho (PL) abriu duas frentes de luta, uma para derrotar os candidatos do Deputado Federal João Maia (PP) nos municípios do RN e outra frente para castrar os bolsonaristas raiz para não crescer e se tornar uma ameaça ao seu plano de ser governador.
Em Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, terceiro e quarto colégio eleitoral (medalha de bronze e o 4º lugar), o PL está jogando a velha política, faz qualquer negócio, sem se importar com os valores morais, éticos e partidário como se unir a partidos de esquerda e centro esquerda ou de seus representantes que sempre odiaram Bolsonaro como a Senadora Zenaide (PSD), partido pelo qual Bolsonaro proibiu de coligação.
A desistência ou um convite a desistir por parte do PL para Salatiel seria interessante para a imagem de Bolsonaro que será poupada para não ligar sua imagem de homem público correto a de um candidato desalinhado ou não tão republicano. Substituir Salatiel por um nome conservador, de direita raiz e com um passado limpo é o desejo que ficou expresso na cidade em 2020 com a maior votação proporcional para Bolsonaro e o PL. Do contrário, o silêncio de Bolsonaro sobre o que está acontecendo no RN, em especial na coligação do seu partido PL em São Gonçalo e Parnamirim são apenas conivência política e fisiologismo de sempre, da velha forma de fazer política, o vale tudo, inclusive de juntar-se com seus algozes.
Salatiel, desista!!! Faça como o Biden!
Fica a dica!!!