Qualquer pessoa livre pode escolher ser de direita, mas nem todo aquele que se consideram ou se diz de direita deveria ser representante desse seguimento, começando pelas lideranças.
Os que lideram os fragmentos da direita no RN não são exemplos de democracia. Vejamos: os candidatos da majoritária (prefeito/vice) não são escolhidos pelos filiados e sim em conchavos e acordos dos mandatários que são consolidados e aprovados nas convenções pelos filiados…isso é democrático? Sem consulta prévia dos nomes e projetos, sem disputa interna dentro da legenda?
Cobrar do filiado e do eleitor de direita que não teve seu direito respeitado de escolher seu representante nas prévias do partido, antes das convenções é no mínimo um desrespeito a inteligência de um eleitor de direita e conservador.
Há eleitor de direita semelhante ao de esquerda que defende lula como inocente e pai dos pobres, a ponto de chega a dizer: “se Bolsonaro indicar um cachorro para prefeito, voto no canídeo”. Seria uma espécie de fanatismo político e doutrinário?
O filiado partidário é o último a saber sobre a escolha do candidato a lhe representar. O chamado ungido da mesa de acordo nem sempre carrega na sua vida pregressa fatores morais, não é ético e muito menos conservador, sem contar que muitos não possuem capacidade técnica para melhorar a vida em sociedade.
O eleitor do RN, de direita/conservador está sendo forçado a votar em indicações de conchavos políticos da velha política pensando em 2026 em uma verdadeira toalha de retalhos de legendas misturadas como se o eleitor de direita fosse leigo, será?
Os mandatários do RN só estão preocupados com a posse do poder, o verdadeiro desenvolvimento para os municípios e o RN, em segundo plano. Não se vê nenhum projeto a curto, médio e longo prazo em discussão, apenas vermelho contra o verde, direita contra esquerda…e o povo? que vote nos ungidos de falsos profetas de direita.
Eleitor(a) de direita você não é obrigado a votar em candidatos que você não aprova, ainda que ele represente e tenha o apoio de pessoas de “direita”.
Lembre-se que o Brasil não tem partido de direita, por isso, estamos observando junções de partidos que são verdadeiros absurdos de norte a sul, de leste a oeste a nível de RN e Brasil.
O povo do RN está preferindo, segundo as pesquisas, um candidato de centro-esquerda do que um candidato falso de direita
Diga não àqueles que querem te enganar. Escolha bem e vote consciente.