Comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o PL Mulher criou um canal para receber denúncias de eventuais coligações do partido com legendas de esquerda nas eleições municipais deste ano. A sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proibiu esse tipo de aliança em todo o país.
A mensagem diz que as “denúncias sobre coligações irregulares” serão analisadas e encaminhadas às esferas da estrutura partidária responsáveis para tomar as medidas cabíveis. De acordo com a nota, as queixas poderão ser encaminhadas até o dia 15 de agosto, prazo final para o registro das coligações na Justiça Eleitoral.
O texto, porém, não especifica quais partidos são considerados de esquerda e, portanto, não podem ser coligados com PL em nenhuma das eleições municipais pelo país.
Na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, por exemplo, o PL integra a coligação que apoia a candidatura a prefeito do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), que também conta com o apoio de partidos como o PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e o PDT, que como o Ministério da Previdência no governo Lula.
São Gonçalo do Amarante.
Jaime é secretário de Fátima Bezerra, é esposo da senadora Zenaide Maia , que foi adversária radical do Governo Bolsonaro até dezembro de 2022.
Apesar disso, a deputada estadual Terezinha Maia fez a convenção do PL e colocou o PL na coligação “São Gonçalo Melhor e Mais Feliz”, tendo Jaime, aliado de primeira linha de Lula e Fátima, como prefeito e Flávio Henrique, do Solidariedade, como vice. Rogério Marinho fecha os olhos e o partido de Bolsonaro segue nessa salada em São Gonçalo, Macaiba e em dezenas de cidades do RN
Será que Rogério vai a São Gonçalo fazer discurso nesses palanques?