Contestando o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que proíbe alianças entre a legenda conservadora e ‘agremiações partidárias de espectro político à esquerda’ na Paraíba, RN, Bahia, Maranhão e outros estados estão ignorando e as alianças com PL com partidos não param!
Em pelo menos quatro municípios, Monteiro, Aparecida, Santa Rita e Ingá o PL e o PT estão juntos em coligações, sendo que é em Ingá onde essa aliança se dá de forma mais intrínseca, já que os partidos estarão na mesma chapa.
A decisão, em tese, também poderia se refletir em Santa Rita, já que o PL apoia publicamente o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), que firmou recentemente aliança com o partido do governador João Azevêdo. O PSB, no entanto, não é citado de forma explícita na resolução do PL.
Além da resolução assinada por Valdemar, o PL Mulher publicou uma nota assinada por Michelle Bolsonaro, que reforça a proibição de coligação com partidos de esquerda. “As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial”, afirma Michelle.