Chega em nossa redação mais uma denuncia de aliança política com PL e PT. Dessa vez, foi na Paraíba!
“Boa noite, me chamo Agenor Machado e moro na Paraíba. Eu vi uma reportagem de vocês em grupo local sobre aliança política do PT e PL. Aqui também está do mesmo jeito. É uma vergonha. Estou na direita há muito tempo e hoje estou muito triste com o que vem acontecendo”
MAIS uma vez atendendo aos nossos líderes que estão nos acompanhando no nordeste e em todo Brasil estamos denunciando mais uma situação conflitante. O PL o partido de Bolsonaro está fazendo alianças por todos os lugares. Agora, é na cidade do interior da Paraíba.
Confira!
Inusitado: o pré-candidato a prefeito de Inga, Jean de Manoel da Lenha, filiado ao Partido Liberal (PL) do ex-presidente Jair Bolsonaro, conseguiu formar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. Esta união inesperada coloca juntos polos opostos da política nacional no mesmo palanque.
Jean é filho do ex-prefeito Manoel da Lenha, que faleceu em 2020 devido à Covid-19. Após a morte de Manoel da Lenha, o vice-prefeito Roberto Buriti assumiu a prefeitura e, com o apoio da família do ex-prefeito, foi reeleito. No entanto, após a reeleição, os dois grupos romperam. Atualmente, Roberto Buriti apoia o presidente da Câmara, Ailton Nunes, do PSB, que também é pré-candidato a prefeito.
Além de Jean e Ailton Nunes, há outra pré-candidatura de destaque na cidade: Júnior Doutorzinho, apoiado pelos partidos Republicanos e pelo MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo. Dessa forma, a disputa eleitoral em Ingá conta com três fortes pré-candidatos, cada um com apoios significativos.
A aliança entre o PL e o PT é vista como uma novidade no cenário. “É um caldeirão de apoios de partidos. Junto a essas três pré-candidaturas, eu diria que o fato já chama mais a atenção da disputa em Ingá, sem dúvida alguma, e talvez seja a única cidade onde lulistas e bolsonaristas estarão unidos no mesmo palanque,” comentou um analista político.