Apesar da proibição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que gravou um vídeo exigindo a dissolução com partidos de esquerda, PSB de Flávio Dino e PL estarão juntos no município de Machados. A convenção que oficializou a candidatura de Juarez da Banana (PSB) à reeleição a frente do município na aconteceu na tarde de domingo (4).
O ex-presidente gravou um vídeo ao lado do deputado federal Zucco (PL-RS) condenando as alianças formadas pelo PL e legendas de esquerda, como aconteceu em São Luís, no Maranhão, onde o prefeito Duarte Júnior (PSB) também tinha um apoio do Partido Liberal. Segundo Bolsonaro, essas coligações contrariam os princípios do grupo político e precisam “deixar de existir“.
“O meu acordo, tudo o que eu acertei lá atrás com o presidente do partido, o Valdemar (Costa Neto, dirigente nacional do PL), está sendo cumprido. Agora, o que acontece? Nós vamos ter mais de 2 mil candidatos a prefeito pelo Brasil e também centenas de candidatos a vereador. Em alguns municípios estão aparecendo agora, como se estivessem incubadas, o PL se coligando com partidos como o PT, PCdoB, PSB e PSOL“, disse o ex-presidente.