O que faz um país sorrir numa democracia é a liberdade de expressão!
Blogueiro de apenas duas letrinhas está tentando intimidar e censurar os meios de comunicação que não seguem a mesma linha de consórcio para quem ele trabalha!
vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão.
Sem liberdade de expressão não há democracia. Poder dizer o que está preso na garganta, protestar, opinar, expor uma ou várias opiniões é um desejo que está na alma de quem vive num país livre!
Não é à toa que a Liberdade de Expressão está na Constituição Federal de 1988, como Direito Fundamental!
A Maior Lei do País, desde 1988, diz que não deve existir qualquer espécie de CENSURA contra a liberdade de expressão.
É claro que devemos dizer o que pensamos com responsabilidade, e para isso existem os mecanismos que freiam os abusos dessa liberdade: direito de resposta, indenização por danos morais, publicação da tese contrária na mesma proporção, etc, etc.
Uma Ministra do STF, Carmem Lúcia, disse certa vez num julgamento: “Cala a Boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu!”
Já teve gente nesse país que tornou a liberdade de expressão um direito relativo.
Mas não é isso que continua a dizer nossa Lei Maior.
Infelizmente, ainda tem gente que prega a democracia relativa da Grécia Antiga: liberdade aos nobres, prisão para os escravos.
Para alguns, ainda nesse país, a liberdade de expressão, a cidadania é apenas de papel, como dizia Gilberto Dimenstai!
Gilberto Dimenstai foi um jornalista e escritor famoso, que trabalhou em diversos jornais e escreveu, dentre outros, o livro “Cidadania de papel”.
Fica a dica que faz um país sorrir numa democracia é a liberdade de expressão! Não vão me calar! Fica a dica!