Jair Bolsonaro vem lavar as mãos em Parnamirim?
Foi anunciado uma mensagem em vídeo pelo senador licenciado do RN Rogério Marinho que o ex presidente Jair Bolsonaro abrirá a campanha política do PL em Parnamirim-RN, terceiro maior colégio eleitoral do RN. Vale ressaltar, o clima e o momento não lhes são favoráveis. Entenda: A cidade de Parnamirim-RN é uma cidade conservadora com presença de muitos militares, única cidade do RN que Bolsonaro ganhou em 2022.
O candidato a prefeito Salatiel de Souza (PL), foi o nome escolhido e aprovado no acordo dos companheiros, o atual prefeito do município Taveira (Republicano) e o senador Marinho (PL). O nome de Salatiel não foi consenso e dividiu a militância bolsonarista, principalmente pela imagem de péssimo gestor atrelada a Taveira, sendo o candidato da “direita PL” um descondenado pela justiça por corrupção (caso semelhante ao do presidente Lula).
Boa parte da militância bolsonaristas do RN e principalmente de Parnamirim entraram em rota de colisão com o senador Marinho pelo fato dele escolher uma pessoa sem qualificação, despreparada e que teve um passado ficha suja, assim, os conservadores estão decepcionados com a condução do PL.
Em vídeo o senador diz que a vitória de Salatiel fará justiça a administração de Taveira, fala sério Marinho, o nobre senador acredita mesmo que o povo é otário? Quer passar pano para seu companheiro de luta para enganar o povo? Para se fazer justiça a Taveira, ele no mínimo teria que ter uma aprovação ótima pelos munícipes em uma pesquisa séria, não é o que se vê na prática. O prefeito de Parnamirim tem 70% de rejeição, segundo pesquisa. Assista!
O senador licenciado Rogério Marinho afirma: “Salatiel é o nosso candidato, representa o PL. Salatiel e Bolsonaro, Bolsonaro e Salatiel pelo bem de Parnamirim”. Conservadores de direita, nunca esqueça dessa frase, um dia iremos precisar relembrar os fatos da política local de Parnamirim.
Você acredita mesmo nessa receita feita por Rogério Marinho de misturar a água (Bolsonaro) e óleo (Salatiel) e descer goela abaixo na boca dos conservadores? Você sente-se bem representado por Salatiel como candidato da direita de Parnamirim? Vai votar nele só porque o senador e Bolsonaro estão dizendo que é o melhor para Parnamirim, que vai continuar o excelente trabalho realizado por Taveira? Vai mesmo engolir essa conversinha mole de Marinho?
Bolsonaro virá a Parnamirim pelo que tudo indica “lavar as mãos”, a palavra pra isso é omissão, complacência, aprovação completa pelo veredito do nome de Salatiel, o povo, que se lasque. Nessa direção, fez lembrar do trecho da música de Ivan Lins (Daquilo Que Eu Sei), que diz “só não lavei as mãos e é por isso que eu me sinto cada vez mais limpo”. Não se deixe enganar, o ato de se “lavar as mãos” não significa, em tese, sinal de limpeza e transparência, ao contrário. Não esqueça da história cristã, um político lavou as mãos e um preso inocente foi morto, ou seja, o filho de Deus.
Em Parnamirim, não há lugar para omissos, registraremos na história política do município, que um ex presidente do Brasil, agiu como Pilatos e condenou milhares de pessoas a condenação de mais quatro anos de sofrimento como recompensa por ter sido o mais votado.
Ainda há tempo para não vir a Parnamirim, fique ciente que sua biografia será manchada. Fica a dica!!!