O Ministério Público Eleitoral solicitou ao TRE/RN que não seja feito registro das candidaturas de Dra. Fernanda Costa (PL) e Aninha de Cleide (MDB) que concorrem ao pleito eleitoral no município de Santa Cruz.
O pedido do Ministério Público Eleitoral decorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado a decisão tomada pelo TRE do Rio Grande do Norte em 2018, que resultou na cassação da ex-prefeita Dra.Fernanda, bem como de seis vereadores do município por prática de abuso político com repercussão econômica.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, as irregularidades cometidas à época foram distribuições de “cotas” mensais aos aliados da prefeita para aquisição de medicamentos com recursos públicos. As ações foram alvo de uma ação de investigação judicial do MP Eleitoral e ocorreram durante o primeiro mandato da prefeita, intensificando-se, segundo os procuradores, nas vésperas das eleições de 2016.
O MP alega que a ex-prefeita Dra. Fernanda fazia uso do contrato firmado pelo Município com uma farmácia para conceder vantagens a vereadores da base governista, aos quais se juntaram outros aliados políticos com a proximidade das eleições.
Potiguar News