O deputado federal General Girão (PL) afirmou que não se sente caindo em contradição ao apoiar as candidaturas de Paulinho Freire (União Brasil) e de Salatiel de Souza (PL) às prefeituras de Natal e Parnamirim. Em entrevista à 98 FM na noite desta terça-feira 13, o deputado disse que os dois candidatos são “excelentes nomes” e que são as únicas opções em suas cidades para derrotar a esquerda.
“Não tem opção em Parnamirim que não seja votar em Salatiel. Se não, é votar na esquerda. Não tem opção em Natal que não seja votar em Paulinho Freire. Se não, é votar na esquerda. Carlos Eduardo e Natália Bonavides (adversários de Paulinho) são dois políticos de esquerda. A gente não quer entregar o poder para a esquerda, porque temos um exemplo negativo no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado do PL.
Apesar de ter um forte discurso de combate à corrupção, General Girão afirma que não vê problemas em apoiar Salatiel de Souza mesmo com o candidato tendo no histórico uma condenação por corrupção no âmbito da Operação Impacto – ação que investigou compra de votos na Câmara Municipal de Natal durante a votação do Plano Diretor em 2007. Na época, Salatiel era vereador na capital potiguar.
“A Bíblia é muito clara em relação a isso. Jesus pediu: ‘aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra’. As pessoas pecam, erram. Muitos políticos hoje com mandato cometeram erros no passado, se corrigiram e vieram para dentro. As pessoas que eu tenho apoiado que cometeram erros no passado estão se corrigindo.
Tem muitos que não se corrigiram e que ficam querendo pregar moral com as cuecas aparecendo. A gente tem que ter convicção e ser coerente com as pessoas e nossas consciências”, enfatizou o parlamentar, em entrevista ao programa Repórter 98.
https://www.instagram.com/reel/C-p2xRJukdu/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Girão defendeu a unidade do PL em nome de um projeto político maior, com vistas a 2026 – quando o partido pretende ter candidato competitivo na disputa para o Governo do Estado e retomar a Presidência da República.
“Partido nenhum consegue eleger ninguém sozinho. A gente precisa de uma conjugação de esforços. E digo sempre: uma conjugação de esforços em cima de nomes que, mesmo que possam ter errado, tenham se corrigido”, emendou.
“Quem não estiver satisfeito, que saia”
Durante a entrevista na 98 FM, General Girão elogiou o presidente do PL no Rio Grande do Norte: o senador licenciado Rogério Marinho. Sem citar nomes, Girão disse que Marinho está “exercendo um papel de liderança que está fazendo inveja a muita gente”.
A fala soou como um recado ao deputado federal Sargento Gonçalves, que já declarou que não vai seguir a orientação do PL em ao menos três cidades: Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Em Natal, ele vai subir no palanque de Carlos Eduardo (PSD), que é adversário de Paulinho. Já em Parnamirim e São Gonçalo, ele ficará neutro para não ter de fazer campanha para Salatiel de Souza e Jaime Calado (PSD).
“Rogério Marinho vai continuar fazendo o trabalho dele muito bom, liderando a oposição. E quem lidera a oposição, vai liderar o partido no Estado. Quem não se sentir satisfeito tem toda a liberdade de pedir para sair, diferente do que foi no passado, em que os partidos queriam cassação do nosso mandato. Rogério não se opôs à saída de ninguém. É melhor você fazer as coisas com as pessoas de maneira voluntária. Quem estiver se sentindo obrigado, que saia. Quem não estiver se sentindo satisfeito, que saia”, finalizou o deputado federal.