Jair Bolsonaro deixou mensagens para seus seguidores do RN
O “líder é sempre o espelho da tropa”, não poderia ser diferente. Um pensamento bastante importante na pedagogia da vida “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, frase atribuída com frequência ao pensador Confúcio. Independentemente de quem escreveu, o maior exemplo de líder foi Jesus Cristo, onde seus discípulos foram chamados de Cristãos, por suas palavras e ações serem semelhantes às do seu líder.
O fenômeno de liderança popular de Jair Messias Bolsonaro continua arrastando multidões pelo Brasil afora. Aqui no Rio Grande do Norte não foi diferente, ele deixou algumas mensagens e exemplos para seus seguidores, outras ficaram entendidas subliminarmente como diretas para as lideranças bolsonaristas, vejamos:
• Senador licenciado Rogério Marinho (PL), é o “Neymar” de Bolsonaro da política do RN, ninguém o tira do comando, todos devem jogar a bola para ele sem questionar e resmungar. O blogue acertou quando afirmou que Bolsonaro tinha dado um cheque em branco para Marinho pintar e bordar, dessa forma, não adianta reclamar, os bolsonaristas devem obedecer e cumprir as ordens;
• Seguindo o pensamento acima, ficou claro que os deputados bolsonaristas de carteirinha, chamada direita raiz como Girão, Azevedo e Gonçalves, não tem vez no comando do PL-RN, são soldados bisonhos de segunda categoria sob o comando de Marinho, pior que eles sabem disso.
Nenhum conseguiu sair candidato a prefeito de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante ou qualquer outra cidade do RN, foram presos circunstancialmente. Não possuem força política própria, vivem à sombra de Bolsonaro e do cofre do fundo partidário. O que ficou claro que os militares bolsonaristas não são dignos e nem competentes para comandar o PL do RN;
• O PL-RN não sofreu nenhuma modificação nas alianças firmadas pelo senador Marinho, nenhum alerta aceito, “entrou em um ouvido e saiu pelo outro”. Assim, ficou entendido que Bolsonaro apoia Jaime Calado (PSD) em São Gonçalo do Amarante, Paulinho freire (União Brasil) em Natal, aquele que chamou Bolsonaro de desequilibrado e votou em sua maioria pró governo Lula na câmara dos deputados e, o mais grave de todos, foi ver Bolsonaro ao lado e no palanque de Salatiel de Souza, pedindo voto para seu candidato.
Dizer que Bolsonaro não sabe quem é Salatiel, tá de brincadeira, só um idiota útil não sabe e nem quer saber;
• Bolsonaro passou por vários perigos e arriscou sua vida por Rogério Marinho, não foi pelo RN e muito menos pelo Brasil, tendo em vista que o colégio eleitoral do RN, talvez não represente 1% dos eleitores do Brasil.
• Existem outros ensinamentos e mensagens, o leitor poderá acrescentar nos comentários, por fim, Bolsonaro deixou uma mancha que será lembrada e cobrada em 2026, estou até vendo a resposta do povo, principalmente de Parnamirim.
Bolsonaro no RN não deu bom exemplo ao apoiar principalmente Salatiel de Souza, Jaime Calado e Paulinho Freire, em síntese, perdeu mais do que ganhou. A maior perda visível foi provocar o racha da direita do RN. Fica a dica!