Deu no Agora RN
Coronel Azevedo usa diária de R$ 1,2 mil para acompanhar Bolsonaro em viagem a Natal
Deputado federal justifica ida a Brasília com “agenda parlamentar”, mas foco da viagem foi acompanhar ex-presidente em retorno ao RN
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) recebeu diária, no valor de R$ 1.269,47 pagos com recursos públicos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para uma viagem a Brasília nos dias 14 e 15 de agosto. A justificativa foi o cumprimento de “agenda parlamentar”, mas, na prática, ele foi num dia e voltou no outro para estar no mesmo voo que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Natal, no dia 15.
Azevedo fez questão de registrar em suas redes sociais sua presença no voo junto com Bolsonaro. “Quem aí está ansioso para receber nosso eterno presidente Jair Bolsonaro? Ele, que já é cidadão potiguar, estará mais uma vez visitando o nosso Estado. Estamos juntos!”, escreveu em uma postagem no Instagram.
Em outra postagem, Azevedo anunciou aos seus eleitores que estava voltando para Natal junto com o ex-mandatário. “Estamos chegando, RN! Saindo de Brasília, junto a comitiva do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro”, escreveu.
Para justificar a viagem como agenda parlamentar, o deputado estadual também publicou registros de visitas a parlamentares, incluindo um vídeo ao lado do deputado federal General Girão (PL), onde discutiram a agenda do ex-presidente: “Amanhã, daremos o pontapé inicial para a campanha de 2024, com a presença ilustre de Jair Bolsonaro em solo potiguar”.
Estou com nosso deputado federal General Girão, tratando de pautas importantes para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Oportunidade também de visitar os gabinetes do senador Styvenson Valentim e do senador em exercício, Flávio Azevedo”, postou Azevedo, no dia 14 de agosto.
Na pauta da Assembleia Legislativa do dia 14, foram analisados cinco projetos de leis e dois requerimentos. Dos 24 deputados estaduais, apenas três não estavam presentes à sessão legislativa: Azevedo, Dr. Kerginaldo (PSDB) e Luiz Eduardo (SDD). Apenas Azevedo não justificou sua ausência. l