Prefeito de João Dias foi morto por pelo menos oito criminosos, diz PM
Pelo menos oito criminosos estão envolvidos no assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e seu pai, identificado como Sandi Alves de Oliveira. As informações foram repassadas pela companhia da Polícia Militar que atua em Alexandria, a qual possui equipes nas diligências para prender os autores do crime.
Ainda conforme as informações policiais, testemunhas relataram que os criminosos surpreenderam Oliveira e seu pai no bairro de São Geraldo, região localizada fora do centro da cidade, por volta das 11h30. Eles estavam distribuídos em dois veículos. A companhia não soube informar o que as vítimas faziam no momento em que foram abordadas, mas noticiou que várias cápsulas de pistola e revolver calibre 12 (não quantificadas pela PM) foram encontradas no local do crime.
Ainda durante a tarde desta terça-feira (27), um dos veículos usados pelos bandidos foi encontrado em uma estrada carroçável, nas próxidades de um sítio chamado Boa Vista. O veículo estava parcialmente queimado.
Os policiais realizaram diligências pelas cidades próximas a João Dias, e também na divisa com o estado da Paraíba. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime foi capturado.
Repúdio
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, o União Brasil repudiou o crime cometido contra a família. No texto, o partido (do qual Marcelo Oliveira era filiado) classificou o crime como “bárbaro”, exigindo que a violência se não se sobreponha “à justiça e ao bem-estar da população”. O partido também se solidarizou pela família do prefeito.
A nota foi assinada por José Agripino Maia, Presidente Estadual do União Brasil no Rio Grande do Norte.
Confira a nota na íntegra:
“O Diretório Estadual do União Brasil, repudia veementemente o assassinato do Prefeito do Município de João Dias/RN, Marcelo Oliveira e do seu pai na manhã de hoje.
Esperamos que as autoridades responsáveis pela investigação encontrem rapidamente os autores desse crime bárbaro e os coloquem à disposição da justiça.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos do Prefeito Marcelo e seu pai, Sadi Oliveira. Não podemos permitir que a violência se sobreponha à justiça e ao bem-estar da população”.
Tribuna do Norte