O então pré -candidato a prefeito de Parnamirim, o comunicador Salatiel de Souza (União Brasil) tem avançado cada dia mais na conquista de apoios de peso para fortalecer seu nome na disputa pela sucessão municipal. E pode vir contar, muito em breve, com a adesão de mais um partido político, o PDT do Rio Grande do Norte, o que fará com que ele aumente sua base de apoio, que conta com um terço dos vereadores da Câmara de Parnamirim e cerca de 30 pré-candidatos e outros três partidos políticos.
Segundo a presidente estadual do PDT, ex-deputada estadual e atual diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) Márcia Maia, o objetivo é construir um PDT fortalecido em todo o Rio Grande do Norte e principalmente no município de Parnamirim, onde a legenda não possui nenhum mandato legislativo. Para ela, é importante que o PDT tenha uma representação em Parnamirim, seja no executivo apoiando Salatiel ou no legislativo, com a conquista de uma ou duas vagas na Câmara Municipal.
“Conversei com o vereador Michael Borges, que tem bandeiras importantes e afinadas com o PDT, na educação, saúde e causa animal. E ele falou em Salatiel, que se coloca como pré-candidato e pertence ao grupo político do prefeito Rosano Taveira. Fizemos uma visita ao prefeito Taveira, quando o ouvimos e ao Salatiel sobre nosso projeto para o município. Vamos conversar novamente com o vereador Michael, para construir uma nominata do PDT em Parnamirim, em breve”, afirmou Márcia.
O presidente da Juventude do PDT em Parnamirim, Lucas Fellipe, o partido deve caminhar com Salatiel de Souza por acreditar que ele seja o nome com mais preparo, projetos e que mais agrega à legenda. “Sem contar que Salatiel está alinhado ao prefeito Taveira e o PDT já fez parte dessa colisão no passado. Retornamos agora a este grupo para somar e construir uma Parnamirim melhor para todos”.
Lucas defendeu que o apoio do PDT ao pré-candidato é importante para ambos. “Porque fortalece a candidatura de Salatiel, fortalece a gestão e fortalece nosso partido, pois naturalmente nomes ligados a Salatiel e à gestão podem vir somar na nossa nominata para vereador. Sem contar que o PDT tem ministério no Governo Federal, assim como o PSB que também é base em Parnamirim, e pode ajudar muito a cidade no âmbito federal”, falou.
Com a adesão do PDT à sua pré-candidatura, o comunicador, que já foi vereador em Natal, reforça sua “luta” para ser o escolhido pelo prefeito Rosano Taveira (Republicanos) para sua sucessão municipal. Ele já conta com o apoio garantido de um terço da Câmara Municipal de Parnamirim e de três partidos.
DEFENSOR DA “BOA POLÍTICA”
Salatiel de Souza integra o grupo político do prefeito Taveira – que não poderá mais concorrer por ter sido reeleito em 2020 e que ainda não definiu quem será seu candidato oficial à sucessão municipal em 2024 -, e confirmou sua pré-candidatura no início de junho do ano passado, quando falou sobre os cargos que assumiu e experiências que adquiriu ao longo do tempo na política norte-rio-grandense.
Para ele, a “boa política” é a forma mais segura para se melhorar a qualidade de vida da população. “Da boa política e não dessa política de safadeza e conchavos, da politicagem que é feita por alguns, e que no meio desses tem gente boa e decente. É por isso que eu quero ir para lá, para fazer a minha parte, para fazer a diferença”.
Ele ainda falou sobre a reunião com a presidente estadual do PDT “foi uma excelente oportunidade de discutir os problemas de Parnamirim de forma transparente, ouvindo sugestões, apresentando ideias e formulando propostas para nossa futura candidatura, quando teremos oportunidade, se Deus quiser, de apresentar para toda a cidade, os projetos que pretendemos implantar, caso sejamos vitoriosos pela confiança popular
Do site