Com a apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Natália Bonavides (PT) deve ser eleita no logo no primeiro turno como a candidata a prefeita mais rejeitada de Natal. Com um percentual de intenções de votos que a coloca, nas várias pesquisas já realizada, com uma votação cristalizada em terceiro lugar, Bonavides na atual campanha se destaca apenas quando o assunto é a rejeição do eleitorado – cenário no qual é a campeã absoluta.
Na pesquisa DataVero, divulgada nesta quarta-feira, 28, a deputada de extrema esquerda é repudiada por 31,9% dos eleitores entrevistados. O segundo mais rejeitado é o deputado federal Paulinho Freire (11,4%), e o que detém o menor índice de rejeição pela população é o candidato Carlos Eduardo Alves (PSD), com 9,4%, seguido por Rafael Motta (7%), Heró (4%) e Nando Poeta (2,*%)
Nesta quinta-feira, na pesquisa divulgada pelo Blog do BG, em parceria com o Instituto SETA, a petista é também a mais rejeitada por 9,8% da população. Em segundo lugar destaca-se Paulinho Freire, com um índice de rejeição de 5,7%. Os menos rejeitados, por ordem, são Carlos Eduardo (4,6%), Rafael Motta (1,3%), Heró (0,9%) e Nando (0,5).
A pesquisa 98FM/DataVero ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-07182/2024