A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Natal, a convite do senador Rogério Marinho, não trouxe os resultados esperados para at Candidaturas de Paulinho Freire (União Brasil) à prefeitura da capital potiguar. Em vez de alavancar a campanha, a visita parece ter tido um efeito contrário. Em Parnamirim, a rejeição de SALATIEL é fora do normal, não consegue ultrapassar a professora Nilda. Já em Mossoró o prefeito Alysson Bezerra está deitada em rede só aguardando o resultado das urnas.
De acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Datavero, Paulinho Freire não apenas estagnou nas intenções de voto como também apresentou uma queda em sua popularidade. O evento, que deveria fortalecer sua posição na disputa, acabou não agregando valor significativo, deixando a campanha de Freire em uma situação delicada.
PARNAMIRIM
Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Seta, nesta quinta-feira (29), mostra que, se a eleição fosse hoje, a Professora Nilda (Solidariedade) seria eleita prefeita de Parnamirim com cerca de 14% de vantagem em relação a Salatiel de Souza (PL), o segundo colocado, na pesquisa estimulada.
No cenário estimulado, a Professora Nilda tem 39,1% das intenções de voto, enquanto Salatiel tem 24,7%. Já Marciano Júnior (Avante) tem 2% e Eron (PT), 0,6%. Além disso, Ninguém/Branco/Nulo somam 23,6% e Não Sabe/Não Respondeu, 10%.
No cenário espontâneo, a Professora Nilda soma 31% das intenções de voto, um aumento de quase 8% em relação à pesquisa anterior divulgada no dia 16 de agosto. Salatiel de Souza tem 17,6% das intenções; Marciano Júnior, 0,7%; Eron, 0,1%. Além disso, Ninguém/Branco/Nulo somam 0,7% e Não Sabe/Não Respondeu, 49,9%.
O cenário evidencia uma falha na estratégia política de Rogério Marinho, que apostou na popularidade de Bolsonaro para impulsionar a candidatura do deputado federal.