Depois de descumprir promessa ao ex-vereador Adenúbio Melo, PL corre o risco de chegar às eleições sem o número mais simbólico do partido
O PL em Natal corre o risco de não levar até o final da campanha por uma cadeira na Câmara Municipal, o número mais simbólico do partido.
O número 22.222 que nos últimos dois pleitos estaduais marcou as eleições do deputado Coronel Azevedo, foi garantido no pleito deste ano ao ex-vereador Adenúbio Melo, amigo e apoiador de Azevedo.
Porém a promessa foi desfeita e o número foi repassado ao candifato Gian Oliveira, que teve a candidatura indeferida e está recorrendo junto à justiça eleitoral para poder permanecer candidato.
Sem o número prometido, Adenúbio desistiu da candidatura, passou a apoiar o candidato Carlos Eduardo e já anunciou que trocará o PL, que está no palanque do candidato Paulinho Freire, pelo PSD de Carlos.
Adenúbio, acreditando na promessa do PL, já tinha investido em jingles e identidade visual da campanha com o número simbólico.
Caso o TRE mantenha o indeferimento da candidatura de Gian, o 22.222, repetição de números mais disputada de qualquer partido, não estará nas urnas este ano.
Traído pelo PL, Adenúbio vai se filiar ao PSD de Carlos Eduardo
FONTE: thaisagalvao.com.br