Professora Nilda destaca propostas para melhorar saúde: “Falta planejamento”
Candidata a prefeita lista prioridades para área, que incluem criação de centro pediátrico 24h, foco na saúde mental e contratação de especialista
A candidata a prefeita de Parnamirim Professora Nilda (Solidariedade) reafirmou seu compromisso com a melhoria dos serviços de saúde no município. Entre suas prioridades, estão o investimento na atenção primária e na saúde mental, a criação de um centro pediátrico com atendimento 24h e de um centro de Terapia ABA para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos de desenvolvimento, além da transformação da Divino Amor em hospital materno-infantil.
“Vamos investir na atenção primária, que é uma das dificuldades que o povo de Parnamirim vem enfrentando. As unidades básicas funcionarão com todas suas equipes e, se estiver faltando médicos, contrataremos com flexibilidade da carga horária seguindo a lei. Transformaremos o Hospital Municipal em Materno-Infantil, com todos os atendimentos em relação à saúde da mulher e teremos um cento pediátrico para atendimentos 24h. Também vamos equipar a maternidade e zerar a fila de cirurgias eletivas no município”, afirmou, em entrevista à Jovem Pan News.
Segundo Nilda, a saúde mental será uma das prioridades em sua gestão. “Faremos a contratação de psicólogos, psiquiatras e a aquisição dos medicamentos controlados. Além disso, iremos efetivar a Lei 1.907/2018, que institui no calendário municipal a semana de acompanhamento psicológico em combate ao suicídio, à depressão, ao preconceito, à violência nas escolas. Vamos garantir que a população tenha acesso ao apoio psicológico necessário e promover um ambiente mais acolhedor para todos”.
A candidata destacou que pretende criar um centro especializado para o atendimento de crianças com TEA. “Cuidaremos das nossas crianças com deficiência também na escola, porque hoje sabemos que está faltando os professores auxiliares. Vamos fazer concurso público e construir um centro especializado para que as nossas crianças autistas tenham o seu direito respeitado. Sabemos que a cidade tem recurso, o que está faltando é planejamento”, falou.
Nilda ressaltou ainda que pretende criar o Programa #SaúdeDigital com atendimento médico online, reclassificar e expandir a estrutura da unidade de pronto atendimento (UPA) e adquirir novas ambulâncias para garantir o transporte adequado dos pacientes. “Garantimos a Parnamirim que nós teremos ações a curto, médio e longo prazo. Vamos fazer o bom uso do dinheiro do povo com muita transparência e responsabilidade”.
A candidata afirmou que se preparou para administrar a cidade e que seu compromisso é “tornar nossa cidade um lugar melhor para todos, com uma gestão justa e humana. Me preparei, me qualifiquei e mais do que isso, aprendi vivendo a realidade do nosso povo, sentindo na pele os desafios que enfrentamos, olhando nos olhos das pessoas e sendo a voz de quem nunca foi ouvido. Vamos fazer de Parnamirim um exemplo de gestão, elevando a um patamar de desenvolvimento econômico e, acima de tudo, no cuidar das pessoas”, garantiu.