O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, apoiado pelo prefeito Taveira, é condenado desde 2020 a penas privativas de liberdade de 6 anos, 6 meses e 6 dias de RECLUSÃO, por causa de um processo fruto da operação Cidade Luz, uma investigação de corrupção da época em que ele trabalhava na Secretaria de Serviços Urbanos de Natal.
Na Cidade Luz, um grupo organizado desviava dinheiro da iluminação natalina da prefeitura de Natal referente a uma das épocas mais sagradas para o Cristianismo, a época de Natal, quando é celebrado o nascimento de Cristo.
Após ser condenado em primeira instância, Salatiel recorreu para o Tribunal de Justiça e o processo está chegando ao fim.
O Ministério Público defende “CONDENAÇÕES PELA PRÁTICA DE CRIME DE FRAUDE À LICITAÇÃO (ART. 90 DA LEI N.º 8.666/1993) EM CONCURSO MATERIAL COM OS CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA (ART. 333 DO CP) E PASSIVA (ART. 317 DO CP).”
O julgamento do recurso será agora, dia 30 de setembro, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que representa a 2ª instância.
Se o Tribunal de Justiça confirmar a sentença de primeira instância, Salatiel passará a ser um CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA, com o risco de Salatiel ter que cumprir a pena na cadeia