BOMBA!! Primeira-dama Alda Leda presta depoimento no MP em investigação sobre possível desvio envolvendo terceirizada*
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) está investigando um possível esquema de desvio de recursos públicos no município de Parnamirim.
Um dos alvos das investigações é a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que está sob o comando da primeira-dama Alda Leda Torres Taveira. Ela é uma das principais apoiadoras da candidatura de Salatiel (PL) à Prefeitura de Parnamirim.
Nesta quinta-feira (19), Alda Leda compareceu ao Ministério Público para prestar depoimento . Ela chegou ao prédio do órgão por volta das 14h, após receber intimação.
O procedimento investigatório criminal (PIC-MP) apura o crime de peculato, que envolve a falta de reposição de folguistas por uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura. A prática, segundo o MP, teria como objetivo o desvio de dinheiro público.
O esquema denunciado indica que a ausência de reposição de trabalhadores folguistas poderia ser uma estratégia para justificar o pagamento por serviços não prestados , configurando um possível desvio de recursos públicos.
A audiência foi conduzida pela 6ª Promotoria de Justiça de Parnamirim.
A investigação tem potencial para revelar mais detalhes sobre a gestão dos contratos de terceirização em Parnamirim e expor possíveis fraudes no uso de verba pública. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os envolvidos podem ser responsabilizados criminalmente por peculato, crime que prevê penas severas.