🚨 DESRESPEITO COM SERVIDORES !! 🚨
Taveira VETA projeto que impediria condenados por ASSÉDIO de ocupar cargos de CHEFIA na prefeitura
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, vetou um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que proibia a nomeação de condenados por assédio para cargos de chefia no Executivo municipal.
O projeto havia sido aprovado pelos vereadores no dia 4 de setembro, após proposição do vereador Michael Borges (PP). A comunicação oficial do veto foi lida na Câmara nesta terça-feira (24).
O texto aprovado pelos parlamentares visava endurecer as normas de ocupação de cargos comissionados e de chefia na Prefeitura, barrando pessoas que tivessem condenações judiciais por crimes relacionados a assédio moral.
A decisão do prefeito ocorre em meio a denúncias de que servidores municipais estariam sendo pressionados a votar em Salatiel, candidato apoiado pelo atual prefeito nas próximas eleições.
De acordo com relatos, diversos funcionários estariam sofrendo assédio para que direcionassem seus votos ao nome indicado pelo gestor municipal.
Agora, a Câmara Municipal deverá decidir se mantém o veto ou se derruba a decisão do prefeito, sancionando o projeto de lei sem a anuência do Executivo.