
Em uma recente entrevistada a Professora Nilda (Solidariedade), afirmou não ser aliada da governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista ao programa Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, ao ser questionada sobre ser classificada como uma candidata de esquerda, em razão de estar ao lado de pessoas ligadas ao Governo, Nilda enfatizou ser uma candidata de centro.
“Eu digo que sou uma candidata de centro não é de hoje. Eu entrei na política partidária em 2012 quando eu lancei o meu nome para vereadora e o partido era o PSC (Partido Social Cristão). Quando foi em 2016 eu retornei às ruas de Parnamirim e o partido foi o PRP (Partido Republicano Progressista).
Em 2020 fui candidata a prefeita, saindo das urnas com 32 mil votos, e eu estava no PSL (Partido Social Liberal). Em 2022, lancei o meu nome para deputada federal, tendo sido a mais bem votada para o cargo pelo partido Solidariedade. Hoje estou candidata a prefeita de Parnamirim pelo partido Solidariedade”, disse a candidata.
Entenda mais!
A sociedade brasileira possui um ambiente político bastante dividido, pois existem pessoas que não se classificam e nem se identificam com as rotulagens de direita, esquerda e centro.
É sabido por todos, que há ainda o pensamento libertário de pessoas liberais que lutam contra o sistema dominante do poder econômico com a finalidade de diminuir o estado para delimitar os avanços sobre o controle total da sociedade.
Não podemos esquecer que existem aqueles que não estão nem aí pra nada, vão lá no dia da eleição votam em qualquer um, não votam em ninguém anulando o voto, há aqueles que votam em branco e ainda aqueles que viajam no dia da eleição e por fim, aqueles não saem de casa para votar, preferem pagar a multa. Assim, é nossa sociedade.
O candidato a prefeito ou a prefeita sabe muito bem desses detalhes e tenta ser aquela pessoa que busca atender um pouco de cada para alcançar a maioria da sociedade votante, sem radicalizar para a direita ou para a esquerda.
Ficar no centro é sempre uma boa estratégia dos vencedores, por isso, o Centrão é quem manda e desmanda no país a séculos.
Fica a dica!