URGENTE: Condenado na Operação Fura Fila, Diogo Rodrigues é solto e reforça campanha de Salatiel em Parnamirim
Faltando 10 dias para a eleição, o candidato a prefeito de Parnamirim Salatiel (PL) ganhou um reforço político na reta final de sua campanha. Foi solto na noite desta quinta-feira (26) o ex-vereador Diogo Rodrigues, que integra o grupo político de Salatiel e do prefeito Rosano Taveira.
Diogo estava preso desde 7 de agosto, quando foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Ele é suspeito da prática de estelionato contra uma idosa. Antes disso, o ex-vereador já havia sido preso em 2021. Depois, ele foi condenado e teve o mandato cassado, pela comprovação de seu envolvimento com o esquema de adulteração da fila de procedimentos e exames no sistema público de saúde.
Antes de ser preso no mês passado, Diogo vinha se engajando na pré-campanha de Salatiel. Ele chegou a publicar uma foto nas redes sociais declarando seu apoio ao então pré-candidato do PL. “Parnamirim merece mais. Parnamirim merece renovação. Tu vens… Tu vens… Eu já escuto teus sinais”, escreveu o ex-vereador, em postagem de julho.
Após a convenção que homologou a candidatura de Salatiel a prefeito, em 4 de agosto, dias antes de sua prisão, o ex-vereador postou outra declaração de apoio: “Deus no comando! Deus, Pátria e família!”.
Com a sua soltura agora, Diogo Rodrigues, que foi o 2º vereador mais votado em 2020 em Parnamirim, deverá ser peça importante na campanha de Salatiel, especialmente agora na reta final.