![IMG-20241009-WA0425](https://gazetapotiguar.com.br/wp-content/uploads/2024/10/IMG-20241009-WA0425-1024x625.jpg)
O fim da dinastia taveirista em Parnamirim
Após quase oito anos no poder, a era taveirista em Parnamirim chega ao fim. A derrota de Salatiel de Souza nas urnas no pleito deste ano reflete o descontentamento geral da população com as gestões desastrosas de Rosano Taveira, marcadas por polêmicas e ineficiência. As duas administrações do atual prefeito deixaram marcas profundas de insatisfação, culminando em uma rejeição massiva nas urnas.
Além de Salatiel, outros nomes ligados à família Taveira também sofreram derrotas eleitorais. Rodrigo Taveira, filho do prefeito, perdeu a disputa por uma vaga no legislativo de São José de Mipibu obtendo pouco de 200 votos, confirmando que o capital político do clã se esvaiu. A pergunta que não quer calar? Qual será o futuro político de Juninho? Não tem mais a prefeitura!
A soberba e confiança exagerada que marcaram a postura taveirista ao longo dos anos não foram suficientes para manter a influência sobre a política local.
Os autoproclamados cientistas políticos da cidade não hesitam em afirmar que o ciclo taveirista está encerrado. Para o casal Taveira, resta agora pendurar as botas e encarar uma aposentadoria forçada pela vontade popular. A primeira-dama, sempre habilidosa em emplacar seus apadrinhados, também experimenta o amargor da derrota.
Para encerrar, vale recordar as palavras de Provérbios 16:18: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”. Essa máxima bíblica ecoa a realidade vivida pela dinastia que, outrora no topo, agora vê seu império político desmoronar.
Iva Soares