Benes Leocádio ignora popularidade da irmã e sofre segunda derrota em sua própria casa
Na terra onde tem cinco mandatos de prefeito, o deputado federal Benes Locádio parece não entender o recado do povo que já comandou por 20 anos, e o contraria pela segunda vez em oito anos seguidos, resultado: perdeu feio a prefeitura, de novo, e agora Felipe Menezes teve mais de 600 votos de maioria sobre Ana Karina, esposa de Benes.
Benes tem ignorado, sem explicação aparente, a popularidade da sua própria irmã, Ionara Celeste Leocádio, pessoa super carismática e com enorme serviço prestado em Lajes. Além disso ela já coordenou a saúde de outros municípios, como é o caso de Caiçara do Rio do Vento, onde a profissional é a atual secretária municipal de saúde.
Pagando caro pelo erro de não ouvir a maioria, Benes sabe que a derrota em Lajes mancha também sua biografia vitoriosa, e isso vai complicá-lo na reeleição à Câmara Federal. Essa deerrota diz muito sobre seu futuro político, haja visto que seus redutos eleitorais no RN vão ficar com a pulga atrás da orelha a depois do recado do povo de Lajes-RN.
Confira o resultado do 1º turno em Lajes após a apuração:
- Felipe Menezes (MDB): 4.217 votos, 53,56% dos votos válidos
- Ana (UNIÃO): 3.545 votos, 45,03% dos votos válidos
- Irmão Eduardo (PL): 96 votos, 1,22% dos votos válidos
- Andre da Nordeste (SOLIDARIEDADE): 15 votos, 0,19% dos votos válidos
A eleição em Lajes teve 8.113 votos totais, o que inclui 44 votos brancos, 0,54% dos votos totais, e 196 votos nulos, 2,42%.
A abstenção foi de 1.292 eleitores, 13,74% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Felipe Menezes
Felipe Menezes tem 32 anos, é casado, tem superior incompleto e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de outros. Ele declarou um patrimônio de R$ 35.000.
O vice-prefeito eleito em Lajes é Zé Mata, do PT, que tem 72 anos.
Robson Pires com adaptações da Gazeta Potiguar