Mulher, casada, mãe, cristã, negra e professora. ( Ainda assim ela foi rotuladas de esquerdista pelo fato de ser professora e que tirou uma foto com Fátima Bezerra em épocas passadas) Nilda e Kátia Pires sofreram ataques misóginos e também foram vítimas de preconceitos. Tudo isso orquestrado por uma mídia comprada apelidada como língua de aluguel! Acredite se quiser!
Nilda reúne em torno de si adjetivos que costumam incomodar reacionários. Mas mesmo assim ela conseguiu levar um novo seguimento político no Rio Grande do Norte ao se tornar prefeita de Parnamirim, rompendo uma sequência de prefeitos reeleitos que faziam sucessores desde o início desde século.
A professora Nilda não entrou na onda da polarização, ela vestiu a camisa de Parnamirim e deixou claro que precisava de votos de TODOS!
Nilda enfrentou Salatiel de Souza (PL), típico político bolsonarista de discurso reacionário e ficha criminal incondizente com o discurso moralista.
Como é sabido por todos, Salatiel entrou na onda Bolsonarista há cinco meses e fez um jogo político apenas de viés ideológicos esquecendo de abordar os principais problemas da população, gestão TAVEIRA maltratou o povo, requisitos como Saúde e educação e segurança foram as bandeiras determinantes para os parnamirinenses dizer não ao atraso e tentar a mudança através da professora Nilda e Kátia Pires.
Apesar dos fortes ataques sofridos ao longo de uma campanha acirrada, ela conseguiu vencer com 47.882 (46,92%) votos contra 45.157 (44,25%), uma vitória apertada na única cidade onde Jair Bolsonaro (PL) venceu no Rio Grande do Norte durante a disputa presidencial de 2022.