A professora Nilda foi a única prefeita eleita pelo partido solidariedade no RN e seu partido conseguiu eleger três vereadores.
Os partidos, solidariedade, PSDB e PDT poderão se juntar em 2025 devido não ter conseguido fazer o número pela cláusula de barreira.
A cláusula, criada em 2017, já havia afetado partidos pequenos —fisiológicos ou não
— nas eleições de 2018 e 2022. Com o resultado do último domingo, a tendência é que ela mude também o destino de algumas das mais tradicionais legendas do país na Nova República.
Como ficará a situação do solidariedade no RN?
No RN, o PSDB é presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira; o Solidariedade sob o comando do ex-deputado Kelps Lima; o PDT é presidido pela ex-deputada Márcia Maia.
Com essas questões em circulação, a prefeita eleita de Parnamirim poderá contar com o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel que já sinalizou apoio a Valter Alves governador. Nilda e Kátia tiveram o receberam adesão do vice governador.
E Kepls Lima?
Kelps, é o menino prodígio ( risos) inteligência tem de sobra e sabiamente saberá mexer nas peça do jogo de xadrez ♟️. Fica a dica!
A vice- prefeita Kátia Pires saiu muito fortalecida nessas eleições municipais. Elegeu a filha, Éder Queiroz e o União Brasil fez quatro suplentes que ultrapassaram a casa dos 500 votos. José Agripino, fez no RN 27 prefeitos com destaques em Parnamirim e Mossoró.
Plenamente fortalecidas, em 2026, essas mulheres (Nilda e Kátia) vão brilhar no nível e na classe!
E como FICARÃO OS Taveiras? ( Risos) No próximo capítulo iremos falar o que restou para eles em um futuro nem tão distante. Cambio!