Diretor de órgão da prefeitura de Natal é exonerado após denúncia de assédio eleitoral
Caso foi denunciado por um funcionário da Arsban que também foi exonerado, no dia 8 de outubro, e enviou uma gravação ao Ministério Público Eleitoral, que abriu investigação.
diretor da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Victor Diógenes, foi exonerado do cargo na última terça-feira (15) após ter sido denunciado por assédio eleitoral durante uma reunião com a equipe na sede do órgão da prefeitura. Victor é cunhado do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) confirmou nesta quinta-feira (17) que abriu investigação do caso. A Inter TV Cabugi procurou Victor Diógenes, mas não conseguiu contato até a atualização mais recente desta reportagem.
Em nota, o MPT informou que após receber a denúncia de “assédio eleitoral no trabalho contra a Arsban”, abriu “notícia de fato e enviou notificação para a Arsban apresentar a documentação solicitada”.
“Todos os procedimentos relacionados à assédio eleitoral também são comunicados à Procuradoria Regional Eleitoral e ao Ministério Público Estadual”, informou o MPT.
A prefeitura de Natal afirmou, também em nota, que o servidor foi exonerado do cargo “para que os fatos sejam apurados”. Segundo o Município, a prefeitura “reafirma que respeita o posicionamento político individual de seus servidores e não abre mão da ética e o respeito às leis”.
O caso de assédio eleitoral denunciado teria ocorrido na sede da Arsban em uma reunião com servidores, comissionados e terceirizados no dia 9 de agosto.
G1