Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), poderá ser obrigado a convocar uma nova eleição para o cargo. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu um limite de uma reeleição para o lÃder do poder.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, está no centro dos bastidores polÃticos do estado e fez uma jogada para ser candidato a presidência da Assembleia
Sua cadeira como presidente no Parlamento estadual está sob risco, tudo porque uma ação no STF, proposta pelo Partido Liberal, está questionando as eleições antecipadas para a Mesa Diretora, em várias casas legislativas paÃs afora.
Dessa forma, o tucano da Cova da Onça pode ficar sem o cargo que ocupa há anos.
Veja a decisão do ministro Gilmar Mendes!
Em seu voto, o ministro relator Gilmar Mendes votou para anular a eleição em que reelegeu o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do RN.
Determino, como consequência desta decisão, a realização de nova eleição para composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.